segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dê um fim ás sentenças e acusações, levante-se rapidamente!

Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: o Senhor é Deus! O Senhor é Deus!
Disse-lhes Elias: Lançai mão dos profetas de Baal, que nem um deles escape. Lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom e ali os matou. Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada.
Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles.
Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço. (I Reis 18:38)

Elias profeta de Deus, até então usava o Poder de Deus para trazer justiça e ordem, porém diante do grande sinal de Deus e Glória manifesta, resolve por si, ordenar uma matança...

Após esta atitude, precipitada ou não, carnal ou movida pelo emocional ele desenvolve em seu coração um grande temor e duvida se acertara ou não, uma incerteza apodera-se dele, afinal fogo do céu sempre consumiu seus inimigos, Deus trazia a pena sem que ele precisasse manchar suas mãos de sangue... Mas neste episódio, ele ordenara, ele fora responsabilizado pela morte, na visão dos homens e das pessoas Elias matou, percebam que Jezabel conta como “Elias matou todos os profetas de baal a espada”.

Neste momento em que a dúvida se instalou no coração de Elias, o sentimento de culpa misturado com a incerteza se Deus o apoiara ou não, se errara ou não, então ele teme, já não havia a cobertura do Amor em si, havia temor, não havia convicção do apoio e amor incondicional de Deus, afinal ele via-se como culpado... se houvesse Amor, o Amor lançaria por terra todo medo.

Quantas vezes o diabo faz isso, determina uma sentença de dor, libera um mal e as pessoas por estarem com o coração duvidoso, ou sentindo-se culpado com alguma coisa acaba aceitando o golpe, Elias quando ouviu daquela mulher a palavra de que iria ser morto, por sentir dúvida de uma possível culpa, assimila a sentença e teme que Jezabel possa tirar a sua vida.

O diabo age assim, ele que pressionar com um mal, alegando que na verdade a pessoa viverá pro merecimento, alega que a culpa é que traz a sentença enquanto na verdade Deus não está cobrando nada e não está a acusar de nada, e nem pretende fazê-lo, pois olhou a situação com outros olhos, e sondou e vê a verdade dos fatos, mas ao invés da pessoa erguer a cabeça e continuar realizando para o Senhor faz como Elias, teme, e ao se olhar como humano sempre achará mesmo uma possível falha que julgue ser suficiente para garantir que mereça tal condenação ou sentença, mas isso não provém de Deus.

O rei Senaqueribe usou a mesma estratégia contra Ezequias, um servo de Deus:

Acaso, subi eu agora sem o Senhor contra esta terra, para a destruir? Pois o Senhor mesmo me disse: Sobe contra a terra e destrói-a. (Is. 36:10)

Ele queria implantar e fascinar Ezequias com a idéia de que o mal que lhe sobreviria era resultado de uma sentença de Deus, porém Ezequias não aceitou tal condenação e foi diante do altar de Deus, rogar o livramento e glória... e realmente viveu uma grande libertação e vitória diante dos inimigos, a ponto de Deus honrá-lo sobremaneira.

Pelo que assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela.
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.
Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.
Então, saiu o Anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres. (Isaías 37:33)

Deus honrou Ezequias, colocou-se ao lado dele porque ele clamou e confiou, o diabo tem mantido fracassado e paralisado muitos servos de Deus, pois inculte nestes culpa e indignidade, esquecidos do Poder da cruz e da Graça, assimilam o destrato, julgando ser de Deus, ser pena de Deus, afinal ““são culpados“, grande engano pois enquanto Deus te olha com amor e espera o melhor de ti, tu te entregas ao mal, te entregas a escuridão de um calabouço espiritual, pois ficas culpando a si mesmo, tens dúvida diante de Deus das suas ações e no fundo te achas digno de ser condenado pelo que cometeu, mas não é isso que Deus pensa e nem o que Deus vê a respeito de ti.

Deus olhava para Elias como um servo seu, em nada Deus o acusara e nem mencionara tal situação, o povo o fazia, as vozes balbuciavam e assim diziam: Culpado! Ele errou! Elias matou!, mas Deus não mencionou isso nem por um instante, Deus nem o acusara disso, e não foi desta forma que tudo interpretou, mas Deus tinha uma Palavra para falar para Elias naquele momento de dúvida, culpa e temor:

1Rs 19:5b Levanta-te e come.

1Rs 19:7 Voltou segunda vez o Anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.

Deus queria ver Elias andando, Deus queria ver Elias pregando, Deus queria ver Elias anunciando a Glória de Deus e nada mais interferiria nesta visão, pois Ele não estava envolvido nas línguas contaminadas e nos maus juízos que se levantavam... a proposta de Deus era outra para Elias.

Deus tem esta Palavra para os servos seus:

Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos.
Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti.
Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.
Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do senhor e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR. (Isaías 54)

Então se hoje o diabo veio com ameaças e por trás destas palavras ele traz a certeza de que te vencerá, usando de acusação, lembrando-te aonde errou, ou falhou e com isso quer justificar o modo que pretende te assolar e desfazer, rejeite isso em nome de Jesus, pois Deus em nenhum momento tinha outro plano para Elias, a não ser plano de liberdade e paz, independente da dúvida no coração dele, e até a aparente culpa aos olhos de todos, independente das acusações Deus queria Elias em pé, Deus queria Elias fazendo fogo cair do céu e confrontando todos os principados.

Ainda que todas as vozes, gritem culpado! Culpado e a multidão frenética confabule várias versões do episódio final, Elias tinha que manter a cabeça erguida o coração limpo e sem temor de Deus, não havia dúvida, nem acusação ou sentença, mas sim a versão de Deus sobre todas estas coisas e ela era uma só: Quero Elias meu ungido livre!

Não aceite dores, traumas, assolações, tormentos, destruição, angústias e problemas como retorno para as suas ações, pois Deus te conhece muito bem e não te julga como os homens, mas com misericórdia consola o teu coração.

Chega de “Eu sei que eu mereço isso! ”Eu reconheço!

Chega pois enquanto tiveres isso no seu coração, a dúvida do amor incondicional e da misericórdia de Deus, não conseguirás expulsar os temores, não conseguirás levantar a cabeça e enfrentar o mundo que luta contra ti.

Enquanto Elias aceitava a condição que lhe era imposta, o nome e acusação que lhe era determinada, ele não conseguia andar e nem se imaginar vivo para o amanhã, porém Deus em nada o culpava, pois não o via daquela forma suja que os homens o viam.

Is 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.

Is 55:9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Se o diabo ameaçou você de perder o emprego, o casamento, a felicidade, a estabilidade usando da artimanha de se apropriar de alguma coisa em que você aos olhos de todos falhou.

-Você errou, você atrasou, você errou... agora você vai colher...

Não aceite o golpe, negue estas sentenças, rejeite estas palavras, você vai é voltar o seu coração para Deus e se firmar mais e mais nEle, e lembre-se de Elias, Deus não o acusava em nada, mas ele se acusou pelo que ouviu dos seus acusadores e se entregou e se culpou, mas se você não aceitar o golpe e repudiar as palavras contrárias e declarar que independente das falhas e tropeções que cometeu Deus é na sua vida e sempre te amou, e que Ele te dá sempre a oportunidade de melhorar aperfeiçoar-se e o diabo não pode te tocar, tenho certeza de que não te abaterás mas levantarás a cabeça para enfrentar a batalha e vencerás... resiste ao teu inimigo e ele fugirá de ti.

Não baixe a guarde, não aceite a acusação e as palavras e sentenças... pois Deus tem outra coisa totalmente para dizer para você... estas palavras todas não procedem de Deus e nem da visão que Ele te deu, a caminhada é longa... se levante e vá.

Rm 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (‘Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog http://raquelfragoso.blogspot.com/ ).
Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário