quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Promessas que não falham

"Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica" (Salmos 119:50).


Conta-se de Blucher, que quando marchava para ajudar a Wellington, em Waterloo, suas tropas hesitaram. "Nada poderemos fazer," disseram seus soldados. "Nós precisamos fazer," foi sua resposta. "Eu prometi estar lá -- prometi, vocês ouviram? Vocês não desejam que eu quebre a minha palavra." Ele tinha de estar em Waterloo e havia um propósito. Nada poderia impedi-lo. Ele havia prometido.

Nós glorificamos tal fidelidade. O nosso Senhor nos deixou muitas promessas escritas. E o Deus Todo-Poderoso falharia em alguma delas? Não, Ele moverá céus e terra e sacudirá o universo, mas não voltará atrás e nem faltará com Sua Palavra. Ele parece dizer: " Eu tenho que fazer," Eu prometi -- prometi, ouviu?" Ele jamais falhou e não poupou nem o Seu Filho.

Temos nós confiado plenamente nas promessas de nosso Deus?
Temos descansado, pela fé, na certeza de que na hora certa Ele cumprirá o que está escrito em Sua Palavra? Ou temos vivido uma fé superficial e limitada?

Muitas vezes enfrentamos problemas financeiros. Custamos a conseguir um emprego e o dinheiro fica cada vez mais escasso. Mas o Senhor "prometeu" abençoar-nos e suprir todas as nossas necessidades. Cremos no cumprimento de Sua promessa ou começamos a reclamar e questionar a Palavra do Senhor?

Vemos cada dia mais a violência e a corrupção se alastrar por nosso país. Os dias são sombrios e o futuro incerto. Mas o Senhor prometeu "sarar a nossa terra". Temos nos humilhado e orado para que a palavra se cumpra em nossa pátria ou preferimos nos unir aos que zombam de Deus e reclamam dos que tais coisas praticam mas agem semelhantemente?

Quando as crises se abatem contra nós, quando as enfermidades atacam nossos queridos, quando todos parecem virar as costas para nós e nos sentimos solitários, precisamos confiar na promessa do Senhor que nos disse: "eis que estou convosco todos os dias." Ele prometeu -- Ele cumprirá.

Não se deixe abater pelas lutas deste mundo. Confie nas promessas do Senhor. 
 
Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário