terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

É mistério!!!


É mistério, é mistério as coisa de Deus não tem explicação são mistério
É mistério, é mistério e quem tentar compreender morre sem entender por que é, mistério!

Me explique, como é que um homem entrar numa cova de leões e sobreviver?
Pela manhã ainda da o grito rei, para sempre vive
Tente se você pôde me de uma explicação

Você me explique, como é que uma chave de madeira consegue abrir o mar?
E milhares de pessoas a pés enxutos atravessar
Estude esse fenômeno e se puder me deu uma explicação

Você me explique, como é que treze voltas e um grito colocar muro no chão?
Sem precisar de bomba depois do grito se ouve a implosão
É difícil imaginar, pois esse assunto é muito serio

Você me explique, como é que três jovens entram na fornalha e não sem queimam?
E Deus para deixar sua marca lá dentro ainda passeia
Você não sabe explicar, pois esse assunto é mistério!

É mistério, é mistério, as coisas de Deus, não tem explicação são mistério
É mistério, é mistério, quem tentar compreender morre sem entender por que é, mistério!

Me explique, como é que de uma só vez Deus escuta todos nós?
E de forma alguma ele confundi a nossa voz
Quando estamos de joelho clamando a ele em oração

Você me explique, como é que Deus complicar descomplica e explicar por que complicou?
Se nunca ir a uma escola mais dos professores ele é o professor
Deve haver em algum lugar para isso uma explicação

Você me explique, como é que Cristo desse ao mundo para morre por mim?
Mesmo sabendo que eu era todo cheio de defeito assim
aquela morte lá no gogota sera que tem uma explicação

Você me explique, como é que Deus derrama sobre nós o espírito santo?
Que com gemido intercede por nós e inspirara nosso canto
E ainda derrama nesta igreja uma cachoeira de unção

É mistério, é mistério, as coisas de Deus não têm explicação são mistério
É mistério, é mistério quem tentar compreender morre sem entender por que é, mistério!

Me explique, como foi naquele tempo que a aquele livramento aconteceu? (lembra?)
Foi por um fio por muito, muito pouco que você não morreu
Quando pensaram que você tinha morrido Deus te colocou de pé

Você me explique aquele pedacinho de hinos que você canta dentro do teu lar?
E quantas vezes não sabem a letra mais não deixas de cantar
E através do teu louvor Deus vai aumentando a tua fé

Você me explique, como é que você sofre tanto e ainda consegue cantar?
Mesmo sem forças se arrastando mais hoje conseguiu chegar
Estais ai parece que nada afligir o teu coração

Ainda é mistério, o que Deus ira fazer na tua história
Enquanto não chega o dia aproveita vai cantando e dando glória
Pois hoje ele abraça tua alma e o teu coração

É mistério, o que Deus vai fazer, é mistério como você vai vencer
É mistério, por isso não faça pergunta, Deus sabe o que está fazendo
É mistério com ele vai agir, É mistério, como ele está aqui
Quem tentar compreender como você vai vencer?
Vai ficar sem entender, fazendo perguntas a Deus, mais Deus não vai responder
Pois na tua vida ele trabalha com mistério!!!

Pastor Samuel Ribeiro - Conquistadores da Promessa


AMOR POR VOCÊ




Como eu sei que Deus está comigo? E se tudo isto for uma brincadeira? Como você sabe que é Deus quem está falando? A escuridão terrível e abafada da dúvida. A mesma escuridão que você sente quando senta em um banco polido de uma capela funerária e ouve o obituário de uma pessoa que você ama mais que a vida. A mesma escuridão que você sente quando ouve as palavras, “O tumor é maligno. Temos que operar.” A mesma escuridão que cai sobre você quando percebe que acaba de perder o temperamento… de novo. A mesma escuridão que você sente quando percebe que o divórcio que você nunca quis chegou ao final. A mesma escuridão na qual Jesus gritou, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Palavras apropriadas.

Porque quando duvidamos, Deus parece estar muito longe. Mas nestas horas é exatamente quando Ele  estar mais perto. Através do tempo, apesar do povo de Deus esquecer seu Deus muitas vezes, Deus não se esqueceu deles. Ele manteve Sua palavra. Deus não desistiu. Ele nunca desiste. Quando Moisés disse, “Eis-me aqui, envie Arão,” Deus não desistiu. Quando os israelitas libertados preferiam ser escravos no Egito ao invés de leite e mel, Deus não desistiu. Quando Arão estava fazendo um falso deus exatamente ao mesmo tempo em que Moisés estava com o verdadeiro Deus, Deus não desistiu. Quando somente dois dos dez espias consideravam que o Criador era poderoso o suficiente para libertar a criatura, Deus não desistiu. Quando Sansão contou o segredo a Dalila, quando Saul riu de Davi, quando Davi conspirou contra Urias, Deus não desistiu.
Quando a palavra de Deus foi esquecida e os ídolos humanos brilharam, Deus não desistiu. Quando os filhos de Israel foram levados cativos, Deus não desistiu. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter virado as costas. Ele poderia ter ido embora da desordem desprezível, mas Ele não o fez. Ele não desistiu. Quando Ele se tornou carne e foi vítima de uma tentativa de assassinato antes de ter dois anos de idade, Ele não desistiu. Quando o povo de sua própria cidade tentou empurrá-LO de um penhasco, Ele não desistiu. Quando seus irmãos O ridicularizaram, Ele não desistiu. Quando Ele foi acusado de blasfema por pessoas que não temiam a Deus, Ele não desistiu. Quando Pedro O adorou à Ceia e O maldisse à fogueira, Ele não desistiu. Quando as pessoas bateram em Seus rosto, Ele não bateu de volta. Quando os espectadores o insultaram, Ele não os insultou. E quando as mãos humanas prenderam as mãos divinas em uma cruz com cravos, não foram os soldados que seguraram firme as mãos de Jesus. Foi Deus quem as segurou firme. Porque aquelas mãos eram as mesmas que trouxeram luz dentro da escuridão terrível e abafada. Elas vieram fazer isso de novo.
Então, da próxima vez que a dúvida entrar, escolte-a para fora. Fora para o monte. Fora para o Calvário. Fora para a cruz onde, com sangue santo, a mão que carregou a chama, escreveu a promessa, “Deus desistiria do Seu próprio Filho antes de desistir de você.”
Portal Resgatepleno

Reflexão!!!(Esperar é a solução)

Entender que tudo tem o seu tempo e que tudo vem a seu tempo necessário as vezes se torna difícil.
Nós humanos temos as fases da vida para nascer, crescer, reproduzir e morrer.
As plantas também são assim, ou melhor, tudo tem o tempo certo de acontecer.
Vejamos!
Tempo de Alegria :) Tempo de luto :(
Muitas vezes não queremos esperar o tempo certo e ficamos impacientes perdemos até a fé, porém nessa tarde eu quero ser profeta de Deus para sua vida e proclamar quatro palavras proféticas para você! A primeira você já que é espere, mas a segunda, terceira e quarta vai deixar você feliz!Está muito perto!
Sabe aquela bênção que você tanto espera, aquele milagre que você tanto clama e aquela promessa que Deus lhe fez e você até já esqueceu, então, eu quero te dizer que Deus vai fazer no tempo Dele, mas Ele manda eu te falar que tá proxímo de você cantar o hino da vitória.
Aceitar o ciclo da vida, respeitar o fluxo do tempo não é nada bom!Observar o tempo passar e esperar o tempo certo pode até castigar, mas tenha certeza que será recompensada toda a espera.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14



Por Elton Alcântara

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Situações Cd Deixa Deus Trabalhar - Cantor Mauro Junior


C.I.M 2012 | Pastor Samuel Ribeiro (06/09/12 -NOITE)



BUSCANDO SUCESSO

“Então orou: “Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia  bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão”  Gênesis 24.12 
Quando você tem um trabalho ou uma responsabilidade importante quer ser bem sucedido. a melhor maneira de obter sucesso é ir a Deus e pedir-lhe orientação.
Abraão pedira ao servo que encontrasse a noiva certa para Isaque. esse servo era provavelmente Eliézer, um antigo e leal empregado. Eliézer sentiu o peso da responsabilidade e levou o assunto a Deus, em vez de depender de sua sabedoria ou sorte. ele pediu um sinal  e, antes que tivesse acabado de orar, Rebeca chegou e lhe ofereceu água. Que extraordinária resposta à oração!
Mas, quem era Eliézer? se voltarmos a Gênesis 15.2-3, descobriremos que ele era não só o servo fiel de abraão, como também estava “a ponto de herdar toda a riqueza de seu senhor”. assim, Eliézer não só perdeu sua posição com o nascimento de Isaque como teve de procurar-lhe uma noiva.
Um homem medíocre poderia ficar amargurado por causa do que perdera; poderia ter definido “sucesso” como fazer tudo para voltar ao lugar de honra, a fim de obter a herança. um homem medíocre talvez não se importasse com o tipo de noiva que levaria a Isaque. mas não Eliézer. ele estava decidido a realizar bem seu trabalho, e por isso orou para cumprir a tarefa.
Deus se importa com suas responsabilidades. Ele deseja que você obtenha sucesso. não tema pedir-Lhe isso. tenha em mente, porém, que Ele pode definir sucesso de modo bem diferente do seu.

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Promessas!!!





 

“Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!. Mas Abrão perguntou: Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer Promesde Damasco?”Gn 15.1-2


Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). isso significa que Abrão e Sara esperaram 25 anos pela promessa.

A Bíblia diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gn 16.16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abrão ocorreu na primeira década depois da promessa.

Por quanto tempo você espera pelas respostas a suas orações? uma semana é demais? e um mês? esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abrão esperou por um quarto de século deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.

Abrão poderia ter desistido. (ao tentar cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com agar, ele provocou uma confusão.) nessa altura da história, porém, ele decidiu crer.

Que resposta de Deus você está esperando? a volta de um filho? a salvação de um familiar? a restauração de seu casamento? um emprego? uma cura?

Texto extraído do Site Salmos 37(Stormie Omartian, em “BOM DIA!”)

Nós humanos somos um povo sem paciência mesmo, pois temos Abraaão como exemplo, pois ele quiz atencipar o tempo da promessa de Deus.
Abraão tinha uma promessa de Deus para sua vida, mas ele não foi paciente para receber e muitos de nós somos assim queridos.
Quando Deus promete nós já pensamos que vamos receber de noite se tivermos num culto de oração e se tivermos num culto de campanha a noite queremos receber a promessa no outro dia, porém nem sempre é assim, pois algumas promessas passam pelo teste do tempo.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

Abraão foi um exemplo e teve que esperar um 1/4 de século para receber a promessa que seria pai de uma grande nação e ai pasmem, pois Abraão e Sara já eram avançados em idade.
Era impossível, porém quando os impossíveis acontecem Deus começa agir.
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:26

http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/19/26+

No tempo certo irá acontecer, pois Deus não é homem para que minta!
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19

http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/23/19+

E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
1 Samuel 15:29

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/15/29+

Eu mesmo tenho algumas promessas de Deus na minha vida, mas aprendo nessa rápida reflexão que tenho que esperar o tempo de Deus cumprir suas promessas na minha vida, porém eu sei que não morrerei antes que Deus cumpra suas promessas na minha vida.
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR. Salmos 118:17

http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/118/17+

Qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. entregue o pedido a Deus e deixe-o operar em Seu tempo. A resposta valerá a espera.

Oremos!!!

Querido Deus, ajuda-me a ter fé suficiente para crer que responderás minhas orações. Dá-me paciência para esperar as respostas.

Que Você permaneça firme esperando as promessas de Deus serem cumpridas na sua vida.

Deus não é político!Se Foi Deus vai acontecer!

Paz!

Por Elton Alcântara

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Venho me humilhar

Pastor Marco Feliciano - "A Excelência da Criação"


UMA FUNDA DE FÉ


157379087DEUS está lhe dizendo neste momento – ‘Tudo que peço a você são cinco pedras lisas e uma funda de fé. Eu passo a controlar daí por diante. Você não precisa usar a armadura de outrem. Basta confiar em mim e vou despojá-lo, deixando-o apenas com sua fé. Depois conquistarei a vitória e receberei a glória. Quanto a você….confie em mim.”
Isso é fé. Fé é acreditar que Deus trará a existência coisas que ainda não existem.
Fé significa acreditar que DEUS é quem diz ser e que fará o que prometeu.
Fé quer dizer obedecer à DEUS quando não tenho certeza dos resultados.
Fé é confiar em DEUS quando tudo dentro de mim pede uma prova cabal…..
Raramente vemos a palavra “impossível” na Bíblia. Mas aqui DEUS está dizendo
“Sem fé é impossível agradar à DEUS.”


Charles Swindoll, em  O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS

EU CREIO MAS…

140501692
“Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Mc 9:24
É como se ele dissesse: “Eu creio, Senhor, mas a minha fé está por um fio”; “eu creio, mas as circunstâncias não me dão esperança”; “eu creio, mas as decepções se avolumam”; “eu creio, mas me sinto pequeno e impotente diante das dificuldades”; “eu creio, mas ver meu filho se convulsionando deste jeito, depois de tantos anos de sofrimento, me mostram o fracasso de minha fé até aqui”; “eu creio, com toda a fé que este coração tão cansado e sofrido ainda pode ter, mas sinto a cada dia esta fé desfalecer e, mesmo agora, diante de Ti, tenho medo de me decepcionar mais uma vez”.
A confissão de sua própria limitação não gerou nenhuma critica nem repreensão de Jesus. Ao contrário, aquele pai pediu a ajuda de Jesus à sua incredulidade e foi exatamente isto que Jesus fez. Repreendeu o espírito, tomou o menino pela mão e o devolveu, liberto e curado, ao seu dedicado pai.
Talvez você esteja na situação deste pai. As lutas, angustias, problemas, aflições, perseguições, crises, pelas quais você tem passado tenham abalado sua fé e roubado sua esperança. Mas, assim como fez aquele pai, não desista. Mesmo que sua fé pareça pequena, mesmo que a esperança pareça um fino vapor que desvanece, mesmo que os desafios sejam como gigantes e muralhas instransponíveis.
Ouse continuar e prosseguir. O que toca o coração de Deus não é o tamanho da fé, mas a perseverança daquele que crê, até porque a fé dos homens não chega sequer ao tamanho de um grão de mostarda, pois, segundo Jesus, se houvesse alguém com uma fé deste tamanho os montes estariam sendo transpostos. Mesmo os que se mostram gigantes hoje, ainda estão muito, muito longe desta fé que move montanhas. A força da fé não reside em seu tamanho, mas na sua perseverança.
A fé perseverante é aquela que vence. É na perseverança que o fraco se faz forte diante do Senhor.

Devocionais Gospel Prime